SINOPSE: Alfredo Hauser é um cretino sem coração. Galanteador, ele usa sua beleza para atrair as mulheres por quem se interessa e depois de usá-las, as descarta. Numa dessas surpresas da vida, conhece Lívia Diniz e decide conquistá-la mesmo sabendo que ela é namorada do irmão mais velho. Como sempre, após a primeira noite de amor, ele tem de abandoná-la e a induz a descobrir a verdade. Sua atitude feriu Lívia profundamente e gerou conflitos intensos e constantes com o irmão. Na esperança de amenizar os ânimos e fazer com que o filho caçula se torne mais responsável, sua mãe vê como única saída mandá-lo para fora do país, afim de que o rapaz estude para assumir os negócios da família no futuro.Alfredo volta, dez anos depois, e, de certo modo, totalmente mudado e irreconhecível, porém o mesmo canalha de sempre. Na sua primeira semana de volta ao Brasil , conhece uma mulher exuberante e sexy, com quem passa uma noite. Mas, no dia seguinte, ele acorda sozinho, experimentando do seu próprio veneno, sem saber o nome dela, sem número de telefone. Alfredo não é capaz de esquecê-la, nem o sexo que tiveram. Para sua surpresa maior, os dois se reencontram, e a misteriosa mulher é Lívia Diniz — a ex-namorada do passado.Se vendo perdidamente apaixonado por alguém que tanto magoou, Alfredo quer reconquistar seu amor e confiança e provar que pode ser um novo homem. Mas como se não bastasse a indiferença de Lívia, ele terá de competir com o irmão mais velho, com quem ele nunca se deu muito bem, e com quem Lívia mantém uma relação aberta.Amor à Segunda Vista é um romance protagonizado por dois irmãos que nunca se entenderam muito bem lutando pelo amor de uma mulher magoada o suficiente para não se render a um cretino outra vez e nem se apaixonar pelo príncipe encantado.A autora me enviou os 13 primeiros capítulos da obra e pude ter contato com os principais acontecimentos que irão tecer a obra. Vou evitar contar muitos detalhes para não dar muitos spoiler mas vamos lá:
O protagonista Alfredo Hauser é um daqueles caras sem coração que adoram usar as mulheres e depois jogar fora. Além disso, Alfredo é o completo oposto de seu irmão Henrique, que repudia todas as atitudes do irmão mulherengo. Por isso, quando Alfredo conhece a bela namorada do irmão, Lívia, não resiste a tentação. Ele precisa seduzi-la.
A partir de então Alfredo arma uma elaborada mentira para conquistar Livia. Mente o nome para a garota, afinal ela não conhece Alfredo como irmão de Henrique, e sim sob o nome de Enzo Bittencourt, se aproxima de Lívia e finge estar construindo uma amizade para dar o grande golpe. Em parceria com uma de suas "namoradas", Alfredo faz uma montagem em que Henrique está beijando a suposta namorada de "Enzo". Ao descobrir sobre a foto, Lívia fica transtornada, termina com Henrique e depois de algum tempo, inicia o namoro com Enzo, assim como o mesmo havia planejado.
Obviamente, assim como planejou o namoro com Lívia, Alfredo planejou o término. Arquitetou um encontro entre ele, Lívia e Henrique e, consequentemente, toda a verdade veio à tona. Henrique descobriu que seu irmão havia sabotado sua relação, Lívia descobriu que seu amado "Enzo Bittencourt" era na verdade o irmão de seu ex-namorado, e Alfredo se deliciou com a situação.
Para seu desgosto, Alfredo não saiu impune da situação. Sua mãe descobriu sobre o transtorno que havia causado e decidiu que o filho havia extrapolado os limites desta vez, portanto, mandou-o para França para estudar.
10 anos depois, Alfredo se encontra com uma mulher misteriosa que despertou seu interesse. Após passar uma noite com essa moça, na manhã seguinte Alfredo descobre que essa mulher era, ninguém mais, ninguém menos, que Lívia, a única mulher capaz de amolecer seu coração de pedra.
Sobre minhas primeiras impressões:
Gostei bastante da escrita da autora, a leitura fluiu super bem e de forma rápida, apesar de não estar acostumada a ler livros do gênero. No que cerne à história, confesso que a ingenuidade da Lívia me irritou bastante hahaha mas, considerando a construção da personagem, já era de se esperar que ela fosse cair nas garras de Alfredo de uma forma ou de outra. No final dos 13 primeiros capítulos, notei que a Lívia dez anos mais velha parece estar beeem diferente da Lívia mais nova, ao contrário de Alfredo, que parece ser o mesmo. Enquanto os anos endureceram Lívia, os anos na França parecem não ter remediado muito o caráter de Alfredo.
Estou bem curiosa para ler o desenrolar dessa romance e saber como a Lívia vai encarar essa situação e se o Alfredo vai mudar sua postura voluntariamente ou se vai precisar provar do próprio remédio para aprender sua lição. Realmente não sei o que esperar dos próximos acontecimentos da história, mas espero me surpreender bastante! Para quem se interessar, pode adquirir o exemplar do livro autografado através desse link.
LINKS IMPORTANTES:
Oi Karina, esse parece ser aquele tipo de leitura que ficamos com ódio por o personagem estar aprontando, ainda mais com o próprio irmão.
ResponderExcluirPara primeiras impressões, ficou bem completa e me deixou curiosa.
Bjos
Vivi
Olá karina;
ResponderExcluirMocinhas são sempre ingênuas rsrs, e sempre esperamos uma atitude por parte delas. A trama parece ser envolvente, eu não sei se conseguiria ler apenas o comecinho do livro, não dormiria para ler o fim kkk
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/titulo-sequestro-autor-luiz-madureira-n.html
Que demais menina, eu odeio mocinhas ingênuas nas histórias sempre acabo me irritando e desistindo de ler, mas gostei de ler a as suas primeiras impressões, quem sabe eu mude de opinião ao ler a resenha completa.
ResponderExcluirBeijinhos
Oi, Karina!
ResponderExcluirMocinho canalha e mocinha sofredora é uma fórmula que dificilmente dá errado. rsrs
Acho que eu ficaria irritada em ler só o começo, ia querer ler o livro todo.
Bjs
Por essas páginas
Oi Karina, sempre fico com um pé mais atrás diante de um personagem mais ingênuo do que o normal...
ResponderExcluirNão conhecia o livro e gostei de poder ler suas impressões sobre ele.
Bjs, Rose.
Oii! Aah estou louca para conferir essa história desde que li alguns quotes da autora no Instagram, confesso que o Alfredo me irritou bastante haha, mas estou curiosa para vê-lo correr atrás da Lívia depois de tudo que aconteceu entre eles. Bjss!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei a premissa interessante e mesmo o personagem aprontando com o irmão me deixou curiosa para saber como seu irmão irá reagir. A leitura parece ser bem envolvente e parece ser um livro cheio de ação. Gostei da dica.
beijinhos!
Menina, fiquei super curiosa com o livro e quero conferir a sua resenha completa depois. Eu lembro de ter visto o livro antes (acho até que foi aqui no seu blog), mas agora é que eu fiquei realmente muito curiosa.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei curiosa pra saber mais da trama. Adoro esse tipo de mocinho cheio de si e principalmente vou torcer pra ele quebrar a cara pq a redenção deles é a melhor hahaha
Espero ler sua resenha em breve!
Beijos l!
Camila de Moraes
Oi, tudo bem? Não tenho interesse no livro, no momento. Toda essa trama de enganação já me deixou irritada só de ler sua resenha, hahaha. Acho que a protagonista também me irritaria, porque tenho problemas com garotas bobinhas. Gosto de livros que têm o "antes" e o "depois", mas que não pareçam forçados, que pareçam que o "depois" é oposto do "antes", como se não houvesse uma continuidade. Gostei da sua resenha, mas não é a minha praia agora :)
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oiii!!
ResponderExcluirPrimeiras impressões são sempre torturantes, né??? Sempre rola aquela ansiedade para saber o que rolou no enredo.
Gostei da história e espero ler em breve!
Beijinhos,
Olá!
ResponderExcluirNão curti a premissa, mais do mesmo e já estou saturada desse gênero, mas espero que você possa ler todo o livro e assim confirmar se a leitura foi boa ou não.
Oi. uma coisa que me chamou atenção, você só tem dezesseis anos e a ingenuidade da personagem chegou a te irritar, talvez tenha algum problema na construção dessa personagem, no entanto não li, foi apenas algo que me despertou curiosidade lendo seu texto e vou aguardar pela resenha completa, vai que você muda de opinião.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei interessante, mas confesso que já odiei Alfredo com todas as minhas forças e se eu chegar a ler esse romance não devo torcer para o casal dar certo. Mesmo assim, gostei muito do enredo, vou esperar sua resenha completa para ver se leio ou não. Gostei muito da resenha.
Beijos e Sucesso!!!
Oie amore,
ResponderExcluirAdoro ler primeiras impressões... e fiquei encantada por esse livro... curiosa já pra ler.
Aguardando a resenha completa!
Beijokas!
Gente, amei esse livro!!
ResponderExcluirE caramba, passou 10 anos, o cara mudou tudo-menos essa canalhice dele?
Bem feito passar pelo mesmo que fez tantas outras passarem.
Beijos
Oi, Karina :)
ResponderExcluirEstá aí um livro que infelizmente passo longe.
Gosto bastante de incentivar a literatura nacional. Entretanto, não sou fã de personagens canalhas que se aproveitam dos outros de forma maquiavélica. Sei que existem aos montes e que as pessoas mudam mas esse Alfredo não me parece que mudou e ele teve 10 ANOS para mudar e ainda fora do Brasil!
O pior ainda é que parece nem reconhecer a guria que usou para atingir o irmão mais velho.
Sem sombra de dúvidas é uma obra que passo longe pois se não iria repassar uma resenha negativa. Mas parabéns pela coragem em encarar essa obra, Karina.
Abraços.