23 de out. de 2017

Universos paralelos e assassinos de aluguel: 1Q84 de Harumi Murakami

| |
Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu dei uma sumida das redes sociais e tenho um motivo muito justificável para isso: o ENEM está chegando!!! Para quem não sabe, estou no último ano do colégio, conhecido como o temido ano de vestibular e estou simplesmente pirando com todas essas provas hahaha passei os últimos dias 100% focada nos estudos e consegui adiantar bastante matéria e agora estou mais tranquila hehe. De qualquer forma, perdoem o leve sumiço no blog, mas foi por uma boa causa!

E como uma boa leitora, é óbvio que não deixei de ler nessas últimas semanas, né? Li vários livros ótimos, ganhei muitos livros (meu aniversário foi mês passado hehe) e estou com várias ideias para posts. Me aguardem!
Voltando, uma das minhas melhores leituras de ultimamente foi 1Q84 de Harumi Murakami. Quero ler esse livro há bastante tempo, mas sabe quando você adia essa vontade e nunca para pra realmente tentar ler? Então, eu vinha fazendo isso havia alguns meses e recentemente decidi ler as primeiras frases para ver um pouco do que se tratava... simplesmente não consegui largar mais. Vou contar um pouco da história pra vocês.


Título: 1Q84

Autor: Harumi Murakami

Editora: Alfaguara

Páginas: 432

Ano de publicação: 2012

Adicione: Skoob ♥ Goodreads

Adquira: Saraiva ♥ Amazon ♥ Submarino 



O livro conta história a partir de dois pontos de vista diferentes, o de Aomame e de Tengo.
Aomame é uma jovem professora de artes marciais e uma assassina. Ela trabalha matando homens que cometeram crimes contra mulheres indefesas e têm posições sociais que o livram de acusações penais.
Tengo é um professor de matemática aspirante a escritor, que trabalha para um editor de livros incosequente chamado Komatsu.
A história começa a tomar forma quando Tengo é convidado para reescrever um romance. A proposta inusitada vem de Komatsu, que faz parte de um júri de um concurso literário. O editor diz que existe uma obra de enredo magnífico concorrendo, mas que não tem chances de ganhar por ser extremamente mal escrita. Portanto, precisa de Tengo para reescrevê-la. O jovem escritor fica dividido entre ser ético e a vontade inexplicável de reescrever a obra. A situação fica ainda mais complicada quando Tengo e Komatsu conhecem o autor do livro. O autor da obra esplêndida, intitulada "Crisálida de ar", é uma garota de 17 anos que tem dificuldade para falar. A jovem se chama Fukaeri e concorda com o plano de Komatsu, ainda que tenha dificuldades para completar uma sentença.
A partir de então diversos acontecimentos peculiares passam a fazer parte da vida de Aomame e Tengo ao passo que o romance de Fukaeri passa a fazer parte da realidade. Ao longo da história o leitor vai descobrindo o que esses dois personagens têm em comum além de levantar o questionamento para os tantos mistérios da obra: quem é Fukaeri? Por que a garota tem tanta dificuldade para se expressar? Qual o passado de Aomame? O romance de Fukaeri é, na verdade, uma história real? Quem é o Povo Pequenino, citado em Crisálida de Ar?

A gente pode falar que tem um autor favorito mesmo depois de só ter lido um livro? Não?? Okay, mas definitivamente 1Q84 virou um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. Eu curto bastante ficção científica, mistura de história com ficção (sim, isso existe no livro! Faz bastante referência aos movimentos japoneses estudantis do ano de 1968, tratando sobre comunismo e socialismo)e claro, um bom número de assassinatos misteriosos, logo, 1Q84 é uma ótima pedida para quem também gosta dessas características!

Para falar que não conhecia o trabalho do autor, ano passado eu li o conto "Sono" de Murakami, mas me recordo de não ter gostado tanto (na verdade, eu acho que não tinha entendido o final kkkkkkk) então estava um pouco receosa para ler esse livro e não gostar.

1Q84 é o primeiro livro de uma trilogia que se tornou best-seller no mundo todo e ganhou até o prêmio de Melhor Ficção do Goodreads! Com muita razão, afinal, a escrita do autor é simplesmente incrível e ele sabe equilibrar os pontos mistérios/respostas. Algumas coisas vão clareando conforme você vai lendo ao mesmo tempo que mistérios muuuito maiores vão surgindo até você não saber mais quem está por trás de tudo (os humanos, criaturas sobrenaturais, os personagens principais?). Li as últimas linhas do livro e mal percebi que tinha acabado, logo corri para adquirir o próximo e-book hahaha

Ainda não li o segundo volume, decidi passar algumas leituras na frente porque pretendo que essa trilogia dure bastante. Estou morrendo de curiosidade para saber o que acontece ao mesmo tempo que estou sem coragem para descobrir. Provavelmente irei aproveitar a Black Friday para adquirir o box hehe 

Inclusive estou em dúvidas se devo comprar a série Outlander ou Corte de Espinhos e Rosas na Black Friday? Quais vocês gostam mais?

Essa foi a resenha de hoje pessoal, espero que tenham gostado e me contem nos comentários o que acharam da indicação ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meio Wandinha | CRÉDITOS Tema Base por Butlariz