![]() |
Tem coisa mais fofa do que meu Baphomet bebê? |
Título: Coração Satânico
Autor: William Hjortsberg
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Ano de publicação: 2017
Adicione: Skoob ♥ Goodreads
Adquira: Saraiva ♥ Amazon ♥ Submarino
O livro conta a história do detetive particular Harry Angel, que recebe um telefonema de um procurador perguntando se Angel estava disponível para um novo trabalho. O detetive aceita a proposta e combina de se encontrar com seu novo cliente, Louis Cyphre. No encontro, Cyphre dita as instruções para Harry: ele precisa que Harry investigue o desaparecimento de um cantor de swing, o famoso Johnny Favorite. O artista havia sido convocado para a Segunda Guerra, onde foi gravemente ferido e teve de voltar para Nova York. Apesar do que alguns registros diziam, Favorite não se encontrava em um hospital de veteranos de guerra e ninguém havia o visto pelos últimos 15 anos. Cyphre estava interessado no sumiço de Johnny por questões financeiras, remanescentes de algum contrato que ambos fizeram com algumas medidas a serem tomadas caso Favorite morresse. Essa era a missão de Angel: descobrir se Johnny Favorite estava morto, e se não tivesse, descobrir onde estava.
A partir de então todos os acontecimentos bizarros tem início: o que parecia mais um simples caso de desaparecimento toma proporções sombrias e sobrenaturais tomando como elementos assassinatos, rituais assustadores, sacrifícios, bruxaria e muitas outras coisas que só são descobertas durante a leitura.
Fazia algum tempo que eu não lia um livro tão bom quanto Coração Satânico. A escrita do atuor flui super bem e o que mais gostei é que o livro foi escrito de forma bem direta, sem enrolações para prender o leitor, sem mistérios sendo prolongados mais do que o necessário. Cada mistério ia se resolvendo cada vez que um ainda maior ia surgindo, para culminar um final completamente surpreendente e inusitado.
Coração Satânico é um livro completamente diferente de todos que eu já li, possui uma história extremamente original e bem estruturada. E, pensei comigo mesma, eu ainda não li muitos livros durante a vida, então não é particularmente difícil encontrar algum que seja diferente, porém, ao final do livro temos um nota de Stephen King falando sobre a história. Na nota, King diz: "É um livro único. Nunca tinha lido algo remotamente semelhante, e suspeito que jamais encontrarei algo parecido novamente". Ou seja, recomendo a todos dar uma chance a esse livro hahaha
Durante a história, duas religiões são citadas: o satanismo
Ademais, eu simplesmente amei esse livro, se tornou um de meus favoritos. Se você gosta de mistérios bem estruturados, elementos inovadores e finais surpreendentes (quem não gosta dessas coisas, né? hahaha) tenho certeza que irá gostar de Coração Satânico!
Já conheciam o livro? O que acharam da história? Leria? Me contem nos comentários ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário